Um dos fatores que liga a produtividade no trabalho é sem dúvidas a organização. Um ambiente limpo, com os objetos de fácil acesso em espaços otimizados, faz com que o rendimento seja maior, afinal, não tem coisa pior do que perder tempo procurando os materiais que precisa para trabalhar.
Preparamos 3 dicas interessante de como organizar o seu escritório de uma maneira prática e criativa, usando os organizadores de acrílico. Confira!
Para elaborar esta matéria, utilizamos um conceito japonês chamado 5S ou housekeeping, muito usado nas organizações como um plano eficaz para se alcançar a produtividade. Este método se baseia em cinco sensos importantes, sendo eles: limpeza, arrumação, organização, padronização e disciplina. Vamos entender na prática?
1 Retire tudo dos armários e gavetas e promova uma limpeza geral, após isso, separe e categorize os seus materiais por prioridades. Comece com os materiais que você mais utiliza no trabalho, como material de expediente, cadernos de anotações e tudo que seja útil e que precisa estar de fácil acesso, e também separe o que você não usa muito.
2 Agora que está tudo limpo e separado, mentalize onde você poderá guardar as suas de acordo com o nível de uso. Geralmente é usado gavetas para os papeis e cadernos e nos armários ficam objetos que não são muito usados.
💡 A dica de ouro é utilizar etiquetas e displays para descrever os materiais que estão sendo armazenados, assim você não precisa retirar e bagunçar tudo novamente para localizar o que procura.
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Na sua mesa, use porta canetas e os suportes de notebook, e se você trabalha fazendo videochamadas ou ligações, utilize o suporte para celular
3 Procure padronizar a sua rotina à fim de sempre guardar os objetos nos mesmos lugares e verifique os organizadores que vão de encontro com as suas tarefas.
Lembramos que um ambiente de trabalho limpo, organizado e padronizado permite além da produtividade, equilíbrio mental e melhora nas relações entre os colegas.
Não procrastine, comece agora mesmo a organização do seu local de trabalho e veja por si os benefícios de se trabalhar em um ambiente limpo e organizado!
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